Vantagens e Benefícios do Seguro Residencial Porto Seguro

seguro residencial,porto seguro,jade seguros,seguro para vendaval,seguro para alagamento,seguro para danos da natureza,seguro para incêndio,proteção residencial,seguro para acidente doméstico,seguro residencial porto seguro,cobertura de responsabilidade civil residenical,seguro para danos elétricos,seguro para inundação,seguro para vazamento,seguro para enchente,seguro acidente doméstico

Compartilhe:

Por que Preciso de um Seguro Residencial?  

Porque os tempos estão mudando drasticamente.

Uma coisa todos concordam, ano-após-ano, a natureza vem cobrando o nosso descaso, tudo o que fazemos erroneamente tem um preço. Aliado a outros fatores preocupantes como a crise que veio com a pandemia do Covid.  Hoje é comum entidades de defesa do consumidor e planejadores financeiros aconselharem as pessoas a contratar uma proteção residencial. E a Proteção Residencial + barata e + abrangente é o Seguro Residencial

Aparentemente é um custo a mais; quando na verdade é mais um aliado do planejamento financeiro, de uma família. Pense:  poucas pessoas têm reserva financeira suficiente para se restabelecer rapidamente na ocasião de um imprevisto em casa – acidentes domésticos, danos em outras pessoas e nos dias de hoje, mais um fator preocupante - os danos da natureza.  Seja por Vendavais, Variação de Energia Elétrica, causada por raios e também por ventos fortes, e as temidas chuvas torrenciais que causam enchentes e inundações. 


 Seguro para Acidente Doméstico 

Sim o Seguro Residencial cobre até os acidentes que um empregado doméstico ou um prestador de serviços sofram dentro da nossa propriedade. E cobre também os danos no imóvel.

Exemplo: uma explosão de uma panela de pressão pode destruir não só o fogão e a coifa, mas os armários embutidos, pintura e forro da cozinha e copa.

Ou até um incidente ocasionado por um animal de nossa propriedade, um cachorro que escape e ataque uma pessoa, causando danos estéticos por exemplo.

Um vento forte levante uma telha e esta acerte um carro que esteja trafegando ou mesmo estacionado na rua, todos esses exemplos estão amparados na Cobertura de Responsabilidade Civil Residencial. 


Quem pode contratar o Seguro residencial?

O Seguro Residencial pode ser contratado por qualquer das partes interessadas em proteger o imóvel e o patrimônio. Seja o inquilino, ou proprietário, ambos têm interesse, que podem ser distintos: O inquilino quer proteger o que há dentro do imóvel, bem como qualquer dano que ele possa vir a causar a outras pessoas. Já o dono do imóvel, quer um seguro ultra abrangente que cubra desde os danos causados por um incêndio, a fiação elétrica, que pode vir a ser danificada por um raio, que, aliás, o Brasil é campeão mundial em queda de raio.


Quais Coberturas São Obrigatórias?  

O Seguro Residencial se inicia pelo Valor de Reconstrução do Imóvel + o Conteúdo. Apurado a soma da Reconstrução e o Conteúdo, chega se no valor em risco. Por que valor em risco? Na ocorrência de um incêndio residencial, seja por uma explosão de gás, queda de raio, curto circuito, um pano que ficou esquecido perto da boca de um fogão ou qualquer outra causa licita, é a Cobertura de Incêndio Residencial, que vai repor o imóvel ao estado anterior ao incêndio.     

Outras Coberturas Adicionais no Seguro Residencial, são tão importantes quanto a Cobertura de Incêndio.

A Cobertura de Vendaval no Seguro Residencial, hoje é obrigatória no sentido de proteção, assim como as Coberturas de Danos Elétricos, Inundação, Alagamento e Enchentes.

O mercado segurador está super antenado às mudanças climáticas e as exigências do consumidor. Tanto que os Seguros Residenciais estão cada vez mais abrangentes. A Cobertura de Ruptura de Tubulações no Seguro Residencial, foi incluída recente no Seguro Residencial da Porto Seguro, esta cobertura cobre de moveis a carpete de madeira e tapetes.


Quais Coberturas eu devo contratar? 

Além das coberturas básicas, é possível personalizar o seu seguro e contratar inúmeras coberturas adicionais que podem ser importantes para o seu imóvel e proteção do seu bolso.

Por exemplo, se você mora em um bairro com alto índice de roubos e furtos, deve se preocupar em contratar a cobertura adicional de Roubo e Furto com garantia de valor de novo. Saiba o que significa falando com nossos especialistas.

Possui empregados domésticos, animais de estimação, seu imóvel está localizado num local de ventos mais fortes? A Cobertura de Responsabilidade Civil, deve ser melhor avaliada.

Seguro Residencial para Apartamentos? As preocupações diferem um pouco na cobertura de Vendaval, Danos da Natureza e Incêndio, já que o Síndico é obrigado a contratar essas coberturas para o Prédio.

Mas o Condômino tem outras preocupações - Se houver um vazamento no seu apartamento e a água invadir o elevador e outras unidades? Se um vaso, ou outro objeto cair e atingir um pedestre ou um veículo? É a Cobertura de Responsabilidade Civil, que vai ser acionada para reparar esses prejuízos. Se houver uma variação de Energia Elétrica e queimar todos os eletros e a fiação do apartamento? Nesse Exemplo é a Cobertura de Danos Elétricos, que responde pelos prejuízos. Mesmo a de Cobertura de Vendaval e Quebra de Vidros se torna necessária para os Apartamentos. Exemplo: os ventos arrebentam as janelas e a chuva danifica o conteúdo do apartamento, é a Cobertura de Vendaval que vai ser acionada e vai indenizar os danos.

Concluindo, o Seguro Residencial se tornou indispensável, seja pelos danos da natureza, roubos e assaltos, bem como pela facilidade e comodidade dos serviços que vem agregados a contratação de uma Apólice de Seguro Residencial. Contratação Simplificada - Clique aqui.

 

No próximo Post abordaremos mais detalhadamente a respeito das Vantagens dos Serviços Residenciais, contratados junto com as Coberturas Residenciais.

 


Compartilhe: