Veja aqui dicas para Contratar um Seguro de Automóvel

seguro auto,dicas,coberturas seguro auto,melhor seguro auto,seguro para carro,seguro para moto,danos a terceiros,danos da natureza,profissional de seguros,seguradoras,reduzir custos,acidente veiculo,batida de carro,colisoes de veiculo

Compartilhe:

Tenha um profissional/empresa/corretora confiável

Não vale ver somente o valor do seguro e escolher o mais barato. Entenda o que está envolvido na proposta - desde a cobertura para o carro, para as pessoas dentro e fora dele, entenda também que todo dano que causar a outros, você tem o dever e a obrigação legal de repará-lo, veja o artigo 186 do Código Civil.  Preste bastante atenção em todas as cláusulas, coberturas e os valores que estão sendo contratados. Lembrar sempre que a apólice de seguro é um contrato, e a Seguradora vai indenizar tão somente o que foi contratado. Muitas seguradoras, por exemplo, não amparam os danos da natureza, outras não cobrem colisões, outras só cobrem colisões que ultrapassem 75% (setenta e cinco por cento) do valor do carro. E tem as cláusulas que você pode ou não contratar e muitas vezes, por descuido, ou na falta de um bom profissional de seguros, você só vai descobrir que não tem direito, quando precisar acionar o seguro.

Resumindo, só contrate o seguro, com uma empresa estabelecida, que tem como norte a qualidade e o profissionalismo nas suas negociações. E só assine o contrato depois que tiver certeza de que está contratando um produto adequando as suas necessidades e sem letrinhas miúdas. Converse com nossos especialistas.

Como escolher o melhor seguro para a sua real necessidade

O bom profissional trabalha em empresas voltadas para o atendimento com qualidade. Só aceita trabalhar em empresa que investe tempo e dinheiro em treinamento e motivação. O profissional de seguros é aquele que entende de mercado, de finanças, e das empresas que estão envolvidas em todo o processo, seguradoras, montadoras de carros, oficinas, e, ainda, tem conhecimentos de todo o processo que envolve a elaboração do contrato e principalmente do processo indenizatório, como orientar o segurado num acidente com vítimas, por exemplo. Então, não se acanhe - porque quem tem que entender de seguro é ele, e sane todas as dúvidas. O Segurado deve ser um parceiro e juntos escolher a melhor proposta de seguro.


Por que um mesmo veículo tem valores diferentes de seguro?

Todos nós pertencemos a um enquadramento de risco, verifique em qual grupo você se enquadra. É evidente que o risco de um jovem é maior que de uma pessoa de meia idade. Outro item importante: como faz uso do veículo, onde mora e o modelo, tudo isso é colocado num sistema que faz suas combinações, para precificar o seguro.

Mas não se desespere, existem meios de reduzir o custo do seguro:

Guarde seu veículo, sempre em garagem;

Instale itens de segurança;

Algumas seguradoras tem cursos de direção segura e aplicativos que avaliam a forma de direção do motorista;

Fazer pagamento com cartão de crédito;

Acumular pontos no cartão e trocar por descontos no seguro, são combinações que garantem uma economia.  

Saiba mais clicando aqui!


Compartilhe: